Da cidade de Patos de Minas - MG, o artesão João Batista de Oliveira, entra para o RankBrasil pelo Maior sapato feminino.O recorde foi homologado em 2007, no programa ´Tudo é Possível´, da Rede Record, com a presença do auditor do RankBrasil, Luciano Cadari.
João Batista é casado e com a ajuda da família, faz sapatos há 20 anos. Em 2006 surgiu a ideia de confeccionar sapatos de tamanhos maiores que o normal e com muita criatividade, começou com o número 50, o que chamou a atenção das pessoas.Com a intenção de entrar para o RankBrasil, o recordista começou a investir nas produções. Ele já fez uma bota de lona de tamanho 124, com 100cm de altura, 84cm de comprimento e salto de 28cm.
O artesão também produziu um tamanco de madeira de número 127, com plataforma de 10cm de largura por 87cm de comprimento e salto de 38cm.
João Batista realiza seu trabalho com muito entusiasmo e gostaria de ver seus sapatos em vitrines, decorando lojas e mostrando para as pessoas sua arte.Sua loja confecciona sapatos femininos em vários modelos, e o maior número convencional produzido para o comércio é o 42, até que ele encontre alguém para usar os outros.
Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires