Em 2005, O golfista paranaense Daniel Stapff , 13 anos, conseguiu pela segunda vez, em menos de um mês, uma jogada que poucos profissionais conseguem: o famoso hole in one, que é acertar um buraco a longa distância em apenas uma jogada.O primeiro hole in one foi realizado no Clube de Golfe de Campinas, no buraco oito de 175 jardas. O segundo foi no Graciosa Country Club, em Curitiba, no buraco 12 de 201 jardas.
Daniel menciona que essas conquistas foram muito emocionantes. Conforme ele, o primeiro foi durante um campeonato juvenil, onde estavam todos os seus amigos do golfe, e o outro aconteceu durante um campeonato que acabou ganhando no 56º Aberto da Cidade de Curitiba, no Graciosa Country Club.“Nas duas jogadas não vi quando a bolinha caiu no buraco. Na segunda vez pensei que ela tinha ultrapassado o green, pelo pique que deu. Após alguns minutos de procura, me certifiquei de que ela estava lá”, contou Stapff.
O recordista começou a jogar em junho de 2002, com seu pai. Segundo ele, no início era só brincadeira e nunca pensou que fosse virar coisa séria.Além de ser primeiro no Ranking Paranaense, Daniel também é o primeiro na Federação Paranaense - Corrida dos Campeões, ambos na categoria Juvenil C. Atualmente treina no Alphaville Graciosa Clube, cinco vezes por semana, nos sábados e domingos o dia todo.
Títulos conquistados
> Campeonato Amador sem handcap do Clube Curitibano, agosto de 2002
> Torneio Interno Alphaville Tintas Dacar, julho de 2003
> 2º Campeonato Aberto de Golfe Alphaville Graciosa Clube, outubro de 2003
> Torneio Mensal de novembro – Taça Pfizer, novembro de 2003
> 9º Campeonato Aberto de Duples do Estado do Paraná, março de 2004
> 56º Aberto da Cidade de Curitiba, abril de 2004
> 10º Aberto de Golfe em Homenagem a Ayrton Senna, maio de 2004
Segundo lugar
> III Torneio de Golfe APACN, agosto de 2003
Redação: Aline Cardoso
Revisão: Fátima Pires