Maior Pick-up do Brasil

Veículo possui um motor mwm 229 turbo diesel seis cilindros e aproximadamente 280 cavalos

03/09/2008
29831 Acessos
Imprimir
Maior Pick-up do Brasil
Foto: Acervo RankBrasil
A equipe do RankBrasil esteve na loja Picape Center (acessórios para picapes), para registrar o recorde de Maior Pick-up do país.

Nomeada BIG MAXX, o veículo recordista foi lançado pela Picape Center e o projeto para sua construção começou em outubro de 2005.

Devido a sua complexidade, foram muitos meses de estudo, testes, substituições de peças, trocas de informações, trâmites de importações e ajustes de tração. Depois de muito trabalho, o projeto foi concluído com sucesso em maio de 2008.

O engenheiro e responsável técnico, José Honório Raimundo, diz que foram muitas horas de trabalho em cima do veículo, muitos ajustes e adaptações para que ele ficasse em perfeitas condições. A Pick-up foi finalizada com um banho de acessórios, que a deixou ainda mais bonita e impressionou os amantes deste tipo de carro.

Segundo José Honório, a cada etapa concluída, cada peça adaptada no seu devido lugar, era uma peça a menos nesse enorme quebra-cabeça de quatro rodas.

Um dos idealizadores do projeto, Herivelton Honório Raimundo, destaca que desafio é a palavra chave: "Inovar é sempre necessário para qualquer seguimento, projetos audaciosos são fantásticos para o crescimento de qualquer empreendimento e a atitude é o segredo para ter crescimento, audácia, inovação e o mais importante, os próprios desafios”.

Apesar de pouco tempo à disposição do público, é grande a procura do BIG MAXX. Sua agenda já tem vários trabalhos confirmados e continua em uma crescente.

O veículo aumenta comprovadamente o público de um evento de 40 a 60%. É um excelente atrativo para feiras, exposições, divulgação de marcas, lojas etc.. Isto significa que serve como estratégia de marketing , pois chama a atenção das pessoas.

Medidas
Altura: 3m66
Largura: 2m92
Comprimento: 5m46
Distância entre eixos: 3.100 mm
Motorização: motor mwm 229 turbo diesel seis cilindros, com cerca de 280 cavalos
Caixa de câmbio: clarck sincronizada, cinco marchas
Caixa de transmissão: montanha simples, reduzida e traçada do mack 30 toneladas americano
Diferencial traseiro: scania 112 planetária dupla
Diferencial dianteiro: mack americano traçado
Sistema de freios: volvo NL12, a ar nas quatro rodas, com compressor e depósitos duplos de armazenamento de ar
Embreagem: cilindros hidráulicos
Rodas: aro 30 polegadas com 10 furos
Pneus: aro 30 com 10 lonas, câmara de ar e desenho dina torque
Bolha: ford F250


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires