Maior participação em escolas de samba
Recorde é da modelo publicitária, atriz e estudante de Direito, Adriana Perett. No Carnaval de 2003, ela desfilou em 14 escolas de samba
A modelo publicitária, atriz e estudante de Direito, Adriana Perett, 25 anos, entra para o RankBrasil. No Carnaval de 2003, ela desfilou em 14 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, realizando um sonho de infância.A entrega do certificado aconteceu na 2ª festa da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba), evento onde carnavalescos das escolas do grupo fizeram uma breve apresentação dos seus enredos para o Carnaval de 2004.
A festa contou com a presença de várias personalidades, entre elas, Xuxa, Cláudia Raia e Edson Celulari. Adriana recebeu o certificado depois da apresentação dos carnavalescos. Logo após, aconteceu um show de Jorge Aragão.
O desafio
Em 2002, o sonho começou a ganhar forma. A modelo apresentou um projeto à LIESA, que é a instituição responsável pela organização do Carnaval carioca, em conjunto com a Riotur. Aprovado o projeto, Adriana iniciou uma maratona, que só teve fim no Carnaval de 2003.Para aguentar o pique, a recordista cuidou da alimentação e se preparou fisicamente, fazendo aulas de musculação, ginástica e trabalho aeróbico, durante os meses que antecederam a façanha. Antes de brilhar na avenida, a modelo esteve em 14 barracões das escolas, para definir posicionamentos de desfiles e fantasias.
No período carnavalesco, ela contou com uma equipe de apoio formada por oito pessoas, responsáveis em auxiliar a recordista na alimentação, troca de fantasias e segurança. Além disto, um motoqueiro levava Adriana da dispersão à concentração, ao final de cada desfile. Na concentração, a LIESA disponibilizou um contêiner exclusivo para a recordista, que funcionou como uma espécie de camarim.Adriana iniciou sua façanha às 21 horas do dia 02 de março de 2003, na escola de Samba Santa Cruz. Durante a noite do dia 02 e a madrugada do dia 03, desfilou nas escolas Salgueiro, Grande Rio, Viradouro, Império Serrano, Caprichosos e Portela, sendo em três escolas sobre carros alegóricos e em quatro, no chão.Com a tarefa cumprida, Adriana foi para casa ter algumas poucas horas de descanso e recomeçar tudo de novo. Então, durante o dia 03, ela recomeçou a jornada. Naquela noite, desfilou na Tradição, Mangueira, Beija-Flor, Tijuca, Porto da Pedra, Mocidade e Imperatriz. Foram duas escolas no chão e cinco, em alegorias.
Esta forma contagiante de Adriana quebrar o recorde foi reconhecida pela equipe da LIESA, que a parabenizou pessoalmente e a entregou um documento formal da instituição. Além disto, a imprensa (TV, rádio, jornal e internet) também acompanhou e registrou todo o feito. Estes apoios foram importantes para comprovar o recorde da modelo.
Material comprobatório
> Carta de apresentação e histórico do recorde
> Documento oficial da LIESA reconhecendo o referido recorde
> Folder de divulgação utilizado para imprensa
> 14 fotos dos desfiles: fotos de Adriana em cada uma das 14 escolas de samba
> Reportagens de jornais e sites
> ´Vídeo resumo´ editado com imagens de diferentes fontes televisivas
> Reportagens de jornais e sites - período pré-Carnaval
> Reportagens de jornais e sites - período pós-Carnaval
Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires