Google altera sua política de privacidade
As informações dos usuários coletadas em qualquer serviço oferecido agora serão compartilhadas em todos os sites da empresa, melhorando os resultados de pesquisas
O Google, maior site de busca, divulgou nesta quinta-feira (1°) uma nova política de privacidade.As mudanças podem produzir melhores resultados de busca para os usuários, levando em consideração o histórico de pesquisa do internauta.
Com a alteração, dados coletados pelo serviço de buscas da empresa poderão ser compartilhados com outras plataformas do grupo, como YouTube, Gmail e Blogger.Preocupada com a legalidade desta operação, a União Europeia anunciou que pretende realizar uma investigação sobre a nova política da empresa.
Novo modelo
Os negócios do Google se baseiam no uso de dados coletados junto a seus usuários. Assim, a empresa exibe publicidade direcionada aos internautas, conforme seus hábitos de navegação.Na prática, o novo modelo pretende unificar informações para publicidade. Mesmo com a alteração, o Google garante que o compromisso da empresa com os princípios de privacidade continuam fortes.
Redação: Fátima Pires