O sono, um dos aspectos mais importantes para a saúde, melhora com a idade. A informação é de um estudo realizado com 150 mil adultos nos Estados Unidos.Na pesquisa, feita pelo Centro para o Sono e Neurobiologia Circadiana da Universidade da Pennsylvania, constatou-se que o efeito é o inverso do que se acreditava: a qualidade do sono melhora consistentemente com o passar dos anos.
As entrevistas abordaram a ocorrência de distúrbios do sono e fatiga no dia seguinte. Também foram levantados dados sobre raça, renda, educação, depressão, humor, saúde em geral e tempo desde o último check-up médico.À medida que a idade dos entrevistados avançava, as reclamações sobre o sono diminuíam. O menor número de reclamações foi das pessoas com mais de 70 anos.
Além de modificar o pensamento sobre a qualidade do sono ao longo da vida, a pesquisa mostra ainda que se as pessoas idosas estão com problemas de sono não devem achar que isto acontece devido à idade. Elas precisam procurar auxílio médico.Redação: Fátima Pires