Príncipe Harry visita pela primeira vez o Brasil
O terceiro na linha de sucessão do trono britânico veio com o objetivo de fortalecer as relações entre os dois países. Seu pai, príncipe Charles, já esteve no Brasil em quatro ocasiões
O príncipe Harry visita pela primeira vez o Brasil. Ele é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico e veio com o objetivo de fortalecer as relações entre os dois países.A visita começou nesta sexta-feira (09) e segue durante três dias. No Rio de Janeiro, o príncipe fará o lançamento mundial da campanha ‘Great’, que tem por objetivo otimizar o potencial do Reino Unido através de grandes eventos e atrair investidores.
Na capital carioca ele também assistirá uma apresentação de escola de samba, participará de um evento esportivo no Aterro do Flamengo e visitará a comunidade do Complexo do Alemão.O príncipe encerra suas atividades no Brasil no domingo (11), com jogo de polo em Campinas – SP, pela Copa Sentebale Royal Salute, criada para arrecadar fundos para órfãos e crianças em situação vulnerável de Lesotho, cidade britânica.
Popular
Henry Charles Albert David, príncipe Henrique de Gales, ou príncipe Harry, como é mais conhecido, é o filho mais novo do príncipe Charles e da falecida princesa Diana.Com 27 anos, Harry é o mais popular membro da aristocracia britânica e ocupa a terceira posição na sucessão à coroa, depois de seu pai e do irmão mais velho, o príncipe William.
Príncipe Charles no Brasil
O pai de Harry, o príncipe Charles, esteve no Brasil pela última vez em 2009, na companhia da esposa Camilla Parker Bowles. A visita ambiental teve duração de quatro dias.Charles já tinha visitado o país em 1978, 1991 e 2002. Na primeira vez ele ainda era solteiro e surpreendeu a todos ao sambar com uma passista da escola de samba Beija-Flor, em uma recepção na Prefeitura do Rio de Janeiro.Na segunda vez, ele veio com a princesa Diana, sua ex-mulher. Entre os compromissos assistiram a uma apresentação de samba no Rio e viajaram pela floresta Amazônica.
Em 2002, na terceira vez, o príncipe Charles repetiu a cena que marcou a primeira visita ao Rio, sambando ao lado de passistas.