O RankBrasil – sistema que registra exclusivamente recordes brasileiros – completa 14 anos nesta segunda-feira, 11 de novembro 2013.A empresa já validou mais de mil títulos em diversas regiões do país, nas mais diferentes categorias, entre gastronomia, esporte, cultura, coleção e superação humana.
De acordo com o diretor, Luciano Cadari, o RankBrasil é um espaço para revelar talentos e mostrar as riquezas do país. “Também tem por objetivo instigar a curiosidade das pessoas e dessa forma, promover a cultura e gerar conhecimento”, destaca.Cadari explica que a credibilidade do sistema é assegurada através da precisão nas análises e rigoroso método utilizado pelos fiscais, que acompanham as tentativas de recorde: “O site www.RankBrasil.com.br é uma rica e confiável fonte de pesquisa”.
Apesar de usar padrões semelhantes para o registro dos títulos, a empresa brasileira não tem vínculo com o Guinness World Records. Como o próprio nome diz, o RankBrasil é para estabelecer marcas específicas no Brasil e/ou do povo brasileiro.Nesta data especial do aniversário de 14 anos, a equipe do RankBrasil parabeniza a todos os recordistas, que com suas marcas entraram para a história do país. Aos que desejam conquistar um recorde nacional, fica o desafio de fazer algo diferente, que mereça o reconhecimento.
Histórico
- 1997: Cadari começou a colecionar recordes em um tímido site, como uma espécie de hobby;
- 1999: criação do domínio www.RankBrasil.com.br para oficializar a empresa;
- 2004: exposição no Shopping Crystal Plaza de Curitiba (PR), que contribuiu para divulgar o trabalho realizado pelo RankBrasil;
- 2007 e 2008: através de parceria, muitos recordes foram registrados em um programa de auditório;
- 2008: Festival RankBrasil, evento realizado no Shopping Total, também em Curitiba (PR), com a maior concentração de recordes no mesmo espaço;
- 2012: site oficial ganhou design mais moderno, proporcionando uma navegação mais leve;
- 2013: livro do RankBrasil, um projeto que está em desenvolvimento.
Redação: Fátima Pires
Algumas citações na mídia:
Colider News
News Rondônia