Célio Eisenhut, da cidade de Jaraguá do Sul – SC, coleciona embalagens de cigarros desde 1979. Atualmente ele possui 58.634 marcas diferentes.
Na época em que começou a colecionar, o recordista havia escutado um boato da Souza Cruz, desmentido posteriormente, de que seria doada uma cadeira de rodas para quem conseguisse 500 marcas diferente.
“Comecei a juntar as marcas, mas não consegui o número solicitado e mais tarde, tudo nãoA maioria das carteiras é adquirida em intercâmbio com colecionadores de diversos países, espalhados em todo o mundo. São realizadas trocas, sendo enviadas e recebidas de 20 a 200 marcas por pacote.
Segundo o recordista, o número expressivo de marcas foi através de correspondências de colegas e amigos, de visitas às fábricas na Europa, e pela compra de lotes de outros colecionadores do mundo.Célio solicita ajuda para aumentar ainda mais o acervo. As pessoas podem doar marcas que tenham conseguido em viagens ou até mesmo coleções desativadas, assim como patrocinar para expor a coleção ou até na confecção de álbuns.
Redação: Aline Cardoso - 21/02/2005/ Revisão: - jornalista Raquel Susin - 12/07/2007 Saiba mais...